--> 5

Cantor Yuri da Cunha realiza tournée nos Estados Unidos da América


O cantor e compositor angolano, Yuri da Cunha, vai realizar uma tournée pelos Estados Unidos da América (EUA), em Setembro próximo, num roteiro que inclui passagem por algumas das principais cidades norte-americana.

Segundo uma nota da produtora “Da Cunha 13” chegada hoje, segunda-feira, à Angop, a actividade está inserida no programa de divulgação internacional da música angolana, do qual o artista vai mostrando os ritmos nacionais em espectáculos fora do país.

O artista foi convidado por uma produtora local dos EUA, que tem acompanhado o percurso de Yuri da Cunha há mais de 10 anos, tendo ainda outros projectos em curso para a internacionalização da carreira do artista angolano no mercado norte-americano.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, o músico ganhou já o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.

Yuri da Cunha, enquanto cantor infantil, iniciou com outros actuais consagrados artistas angolanos, como Maya Cool, Ângelo Boss, Mam Borrô (falecido), as integrantes do grupo Gingas do Maculusso, entre outros que na época iniciaram nos programas para crianças na Rádio Nacional de Angola (RNA).


Fonte: Platinaline



PARTILHE:

AUTOR DA POSTAGEM

Jovem estudante, sonhador, CEO e fundador da Vicente News.

CONTUEDOS RECENTES

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau