--> 5

Conheça a história e carreira da cantora Yola Semedo


Yola Semedo é uma Cantora, Compositora, Produtora e arranjadora vocal Angolana nascida em 8 de maio de 1978 (39 anos), na província de Benguela município de Lobito mas foi criada em São Tomé e Principe, actualmente vive em Luanda, Yola é uma cantora desde pequena a chegada da sua fama foi no ano 1997 como Vocalista do projecto Impactus 4.

Sua carreira musical começou em 1984 no projecto Impactus 4 criado pelo seus irmãos fez sua primeira aparição no cinema Arco Íris este cinema encontra-se na província de Lubango Cantando a música A minha boneca. Yola Semedo não participava sempre nos shows dos Impactus 4 porque a sua idade não era permitido Yola Semedo sempre continuava como vocalista do Projecto Impactus 4 e em 1985 participou no festival Internacional da Unesco em 1986 participou também como vocalista do grupo Impactus 4 no festival da Figueira da Foz isto foi em Portugal Yola Semedo presseguiu a sua carreira com a projecção até ais finais de 1989 em meados de 1990. Yola Semedo emigrou com a sua família para Namíbia viveu até 2005. 



Durante o ano de 1990 a 1991 Yola e os seus irmãos decidiram se seperar e tiveram que residir num país diferente este períudo sem exercer qualquer actividades musicais, Como fruto desta obra Yola foi premiada em 2007, como Diva da Musica e Diva do momento É actualmente artista Angolana mas premiada e em 1995 ganhou o prémio de Voz de Ouro de África.



Jovem estudante, sonhador, CEO e fundador da Vicente News.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau