-->

Don G - Album “Padrinho 2”




A Linha de Sintra sempre esteve de portas abertas para o rap, em produções muito bem-sucedidas, entre críticos e fãs. Fonte de inspiração para muitos, está Don G, cujas  vivências voltam a ser partilhadas no segundo volume do álbum Padrinho 2, para continuarem a motivar mesmo quem não quer ser motivado.

É claramente difícil dizer, nos dias de hoje, se um projeto musical com mais de sete faixas e menos de dez é ou não um álbum ou um EP. A indústria musical norte-americana considera um álbum mas muitos críticos e conservadores continuam a dizer que é um Extended Play (EP). Um álbum, em geral, possui mais de dez, inclusive. Para nós, Padrinho 2 é mesmo um álbum.

Os créditos deste álbum começam pela capa que foi assinada por WilSoldiers. Na produção há Ghetto Ace, Cláudio Vercetti, Suaveyouknow e Xinadinho Beatz. A mistura é da Dope Muzik e a masterização do brasileiro DJ Caique. Telminha, Van Sophie, NGA, Masta, Prodígio e Deezy são as colaborações vocais.

Claramente que os quase 36 anos de Don G ajudam a criar uma sonoridade muito mais madura, seja a nível de instrumentais ou a nível de mensagem. O tempo que separa o volume um do Padrinho para o volume dois foi o exatamente para que a sua experiência de vida enriquecesse este seu novo trabalho. Percebe-se pelas mensagens transmitidas que é um álbum muito pessoal, que tem menos dança e mais reflexão.

As criações de Don G nunca se restringiram à história do hip-hop, fazendo valer a sua música sobre o que bebe da cultura do seu país de origem, Angola, e dos mais de 25 anos que vive em solo português. O que acaba por criar um arco-íris cultural, musicalmente falando.

Ainda restam seis meses para o término do ano e da casa Dope Muzik ainda vamos ter muitas novidades, segundo Don G. “Três a cinco projetos, afinal a cozinha ainda está aberta. Com a nossa experiência podemos avançar que com certeza três projetos ainda vamos ter este ano, e um deles é sim do Edson Silva.”

Durante vários anos, os fãs tiveram acesso gratuito a todos os conteúdos vindos da casa da Dope Muzik, mas para este novo projeto está apenas disponível nas versões streaming em todas as plataformas digitais. Uma adaptação à nova realidade mundial e, segundo o Don G, “a única forma de ver se os fãs valorizam o trabalho”. Lembrando, para quem não esteja habituado, o Spotify e o YouTube são serviços de streaming com acesso gratuito, embora também possuam planos premium.

PUB

ÚLTIMAS ENTRADAS

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Todos Direitos Reservados 2013 - 2018
Site desenvolvido por: Angotec - Provedor Web