-->

Conheça o mais novo talentoso cantor angolano, Zinho dos Santos


Fala-nos de si e a sua origem.
R: Sou o António Fernando dos Santos, conhecido como Zinho dos Santos, casado, de 26 anos de idade, pai de uma filha, nascido aos 11/03/91, em Negage província do Uige, formado em engenharia Informática, trabalho em TI e também sou professor Universitário e educador musical (voz, piano, violão e baixo), Cristão.

De onde veio o gosto pela música?
R: Gosto pela música veio desde "o berço", se posso assim dizer. Desde mais novo, gostei de cantar imitando vários cantores, fazendo inlusive violas de caixas com três cordas, batendo os pratos e talheres e quando mais crescido, isto é, com os meus 10 anos, comecei a escrever versos e a compor letras musicais até agora, tenho mais de 200 letras e só quatro musicas gravadas.
Fui Rapper, kudurista, escrevi músicas para várias pessoas e as pessoas reconheciam o meu talento, venci vários concursos dentro e fora do meu bairro, e depois que entrei na escola de música, conheci a música em outra dimensão.

Apesar de teres apenas estes anos, já passaste por algumas experiências enriquecedoras. Quais destacarias?
R: As experiências que destaco  das muitas que tive, foram: 
  1. Quando o Realizador de programas do Canal 2 (Gildo Matranga) ouviu-me a cantar e tocar violão no Ginga Shoping, dia 14/02/16, ficou impressionado "disse ele" e fez-me o convite para participar do Sessões. 
  2. Outra no mesmo ano, foi quando conheci o cota Miguel Neto e convidou-me para o RC, homenageei ao vivo pela primeira vez naquele programa com voz e violão, o malogrado Diabique e o todos, incluindo o homenageado deram-me forças. No ano seguinte convidou-me pra tocar e cantar nas quintas do Miguel Neto e compus o hino do evento.
  3. Outra foi quando cantei e toquei com o Dodó Miranda na presença e a convite de Paul G e ele ficou impressionado, com minha forma de tocar teclado.
  4. Outra foi ouvir bandas tocarem e pessoas cantarem músicas de minha autoria, graças a Deus.
Quais os teus objectivos profissionais?
R: Os meus objectivos profissionais são: 
-Trabalhar mais e aprender mais;
-Ser conhecido e reconhecido pelo que sou(músico) e depois pelo que faço (música);
- Poder dar algumas letras à musicos já consagrados (gospel e cecular );
- De forma humilde, levar a música gospel além, quebrando alguns tabus.


Quem te influenciou na música? e por que?
R: Tive e tenho várias influências, mas a minha maior influência é Deus. Porque, quando olho a minha volta, percebo que as pessoas precisam de ouvir mais sobre o amor fraternal, fé e esperança. E não apenas sobre mulheres, fama ou dinheiro. 


Há um álbum no horizonte?
R: Há um Album no horizonte sim... Espero ser aceite por uma Produtora profissional ou um patrocinador. Já tenho quatro músicas gravadas e mais de 200 na lista de espera...
"Nunca desistir "




PUB

ÚLTIMAS ENTRADAS

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Todos Direitos Reservados 2013 - 2018
Site desenvolvido por: Angotec - Provedor Web