--> 5

5 factores que fizeram Davido conquistar a música nigeriana



Davido teve um ano de 2017 estelar e está de volta ao ápice da indústria da música nigeriana graças ao trabalho duro e alguns outros factores, dentre eles;

1. Definir o que o sucesso significa para ele


Há dois anos, Davido assinou um contrato internacional com a Sony Music, que deu origem ao EP "Son of Mercy".

Era um projeto que o jovem artista esperava que ajudasse a selar seu avanço no mercado internacional, então ele mudou seu som, colaborou com os atos estrangeiros e experimentou em termos do que ele tinha a oferecer.

Mas o E.P não conseguiu fazer mais do que uma pitada nas águas globais, portanto, ele foi forçado a re-priorizar e identificar onde está sua motivação e mercado.

Nenhum artista gosta de criar no vácuo, todo mundo quer aceitação e um público amplo. Então, para Davido, era para ele ser um cachorro na terra de ninguém ou um rei em sua terra natal.

Ele fez a escolha, voltou à fórmula que funcionou e, desde então, desfrutou não apenas de um reconhecimento maior, mas de uma maior aceitação de sua proeza artística.


2. O trabalho duro sempre pode vencer o talento


Pode parecer cliché, mas o trabalho árduo fez isso para o acto de talento mediano.

Nos últimos anos, Davido lançou mais singles, participou de mais colaborações, lançou mais vídeos e actuou em quase todas as plataformas do mundo como qualquer outra pessoa na indústria.

Não houve dias de folga para ele, uma vez que ele escolheu esse caminho e o progresso foi evidenciado não apenas em sua música, mas em sua encenação.

Davido está colocando o trabalho como alguém sem um plano b, que não tem outra escolha senão fazer isso ter sucesso na vida.


3. Eliminar consistentemente singles e gírias


Davido tem sido consistente de tal forma que em todos os lugares que você vira, há quase uma música do Davido para todas as ocasiões. De 'Back when', onde ele conta uma história de 'origens humildes', até 'Skelewu', onde ele lança o hino para uma nova dança.

Em 'Daddy' com Reminisce, ele se junta à gangue de oração de todos que buscam riqueza, enquanto com seus singles como 'Ekuro', 'If', 'fall' e 'flora my flawa', ele construiu firmemente o perfil do garoto amante e aqueceu dentro do coração de seus fãs femininos.

Ele também identificou como frases cativantes, como "30 biliões em minha conta", atraem seu público e isso ele utilizou na maioria de suas canções.


4. Reconhecendo suas limitações e empregando compositores de músicas


Um grande problema na indústria musical nigeriana é a qualidade de nossas letras.

Ao mesmo tempo em que nos orgulhamos de muitos músicos, eles ficam aquém quando se trata de escrever letras apropriadas ou de ser capaz de capturar suas idéias em palavras.

A escrita de canções é aceita como profissão e até mesmo recompensada em outras partes do mundo. No entanto, é um anátema na Nigéria que existe no subsolo, mas não pode ser discutido publicamente.

Davido tem, ao longo dos anos, entendido a diferença entre um músico e um compositor, apesar de ter sido chamado por vários artistas.

Há alegações de que ele empregou os serviços do sensacional cantor Teni Entertainer para escrever em 'Like dat' e parece que isso é uma manobra que ele continuou a adotar para chegar a suas alturas imaginadas.


5. Cercando-se com a equipe certa


Como os esportes, onde apesar de suas habilidades intocáveis, Cristiano Ronaldo prospera com os passes de jogadores como Luka Modric e Toni Kross, enquanto Lebron James teve que deixar o Cleveland Cavaliers para obter seu primeiro conjunto de anéis da NBA com o time certo no Miami Heat .

Da mesma forma, Davido foi capaz de construir uma equipe cercando-se de talentosos jovens artistas como Mayorkun e Dremo, produtores como Shizzi que se identifica com seu som e um conjunto de mãos eficientes que ajudam a planejar, criar estratégias e fazer turnês juntos.



MÚSICAS RECENTES

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Todos Direitos Reservados 2013 - 2018
Site desenvolvido por: Angotec - Soluções Web