-->

O sucesso “A Nossa Vez” dos Calema chega aos 36 milhões de visualizações no Youtube


Quando eram mais novos, os irmãos Fradique e António, naturais de São Tomé e Príncipe, cantavam em dueto nas festas da escola. Hoje em dia, e só no último ano, realizaram 100 concertos em quase uma dúzia de países.

A telenovela portuguesa “A Herdeira”, do canal de televisão TVI, catapultou para o sucesso Fradique e António Mendes Ferreira, no ano passado, graças à música “A Nossa Vez”.

Um ano depois de ter sido lançada, e só no Youtube, a canção já ultrapassou os 36 milhões de visualizações. Um salto de gigante para quem veio de uma diminuta aldeia de um pequeno arquipélago no Atlântico Sul.

De acordo com um comunicado da agência de comunicação que representa o duo de artistas, estes já conseguiram “mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e realizaram, no último ano, mais de 100 concertos em cerca de 12 países”.

Antes de “A Nossa Vez”, os dois irmãos já se tinham dado a conhecer com o single “Vai”, em 2016, o qual regista mais de 31 milhões de visualizações no Youtube.

Em Outubro de 2017 lançaram o álbum homónimo “A Nossa Vez”, o segundo trabalho de originais da banda, depois de "Ni Mondja Anguene" (que significa, em português, “Nas Estradas Angulares”).

O próximo grande concerto da banda está agendado para o dia 13 de Abril deste ano, no Coliseu de Lisboa, em Portugal.

Mas, afinal, de onde vêm os irmãos Calema? Fradique nasceu em 1987, enquanto António nasceu algum tempo depois, em 1992, ambos na localidade de Roça Ribeira-Peixe, em São Tomé e Príncipe.

Os dois jovens chegaram a Portugal em 2008, com o nome de Estrelas do Sul, mas, mais tarde, mudaram para uma designação mais curta. Ficou Calema, que “significa uma especial ondulação na costa africana, como as ondas a chegar à praia que trazem consigo sempre alguma coisa”, referem na sua página oficial no Facebook.

PUB

ÚLTIMAS ENTRADAS

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Todos Direitos Reservados 2013 - 2018
Site desenvolvido por: Angotec - Provedor Web