--> 5

Conheça alguns compositores que andam por detrás de grandes sucessos nacionais


O sucesso de algumas músicas, em muitos casos, ofusca os seus verdadeiros autores, as mentes brilhantes desconhecidas por quem consome. Os louvores vão, evidentemente, para quem as interpreta, mas a verdade é que a maioria dos sucessos cantados por grandes vozes angolanas devem parte do crédito aos compositores.

As composições podem ser feitas para a voz, geralmente contendo letras, assim como para instrumentos musicais e, abaixo, organizámos uma pequena lista de músicas que você conhece, já ouviu, porém provavelmente não saiba quem as escreveu.

INJUSTA – YOLA SEMEDO

Um dos maiores sucessos do álbum “Minha Alma”, da diva da voz arrepiante, Yola Semedo, Injusta é uma música que compõe a lista de sucessos escritos pelo célebre Matias Damásio, uma parceria que inquestionavelmente resultou.



O SOL BRILHA – BRUNA TATIANA
“O Sol não brilha aqui, foi parar noutro lugar”

Quem nunca teve o prazer de ouvir esta música, provavelmente já ouviu a citação acima exposta. Uma voz tão doce como a de Bruna Tatiana, para uma letra tão profunda como a de Kool Klever, o compositor deste sucesso.

AMOR A MWANGOLÉ – EDDY TUSSA

Amor a Mwangolé é uma música da autoria do artista Kenny Bus, alias Kenny tem uma longa lista de composições de sucesso cantadas por outros artistas e este é mais um deles.



TIRA O PÉ – YOLA ARAÚJO
Yola Araújo tem muitos sucessos emplacados nas lides nacionais, também escreve algumas das suas músicas, mas esta, em particular, foi escrita por Daniel Nascimento.




COMO TE SENTES TU / PAGA QUE PAGA – ARY

Ter Ary na nossa lista não é nada que surpreenda, porque é sabido que a cantora se assume como interprete. Assim sendo, a maioria dos seus sucessos estão ligados a uma terceira pessoa e Heavy C foi quem escreveu a música “Como Te Sentes Tu”, que alavancou a carreira da cantora, e Kyaku Kyadaff é o cérebro por detrás da música “Paga Que Paga”, que rendeu à cantora o primeiro prémio do Top dos Mais Queridos.




Fonte: Platinaline



Jovem estudante, sonhador, CEO e fundador da Vicente News.



Loading...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau