--> 5

Já são conhecidos os nomeados à 5ª edição dos Angola Music Awards


A organização do mais importante prémio da indústria musical angolana, Angola Music Awards (AMA), continua a inovar, pelo que apresentou este ano (e pela primeira vez) a lista de nomeados a concurso em directo no programa ZAP News, permitindo que a informação possa chegar mais próximo e de forma mais célere a milhões de angolanos espalhados pelo mundo. Para a 5ª Edição do evento que novamente será realizado em Luanda, estarão a votação, a partir de 2ª feira dia 3 de Abril, um total de 65 artistas nomeados em 23 categorias, cuja lista geral segue em anexo.
As categorias que estarão em concurso nesta edição são:
1. Álbum do Ano
2. Artista Digital Altafonte(a)
3. Artista Feminino
4. Artista Internet by SAPO(a)
5. Artista Masculino
6. Artista/ Grupo Revelação by Platina Line
7. Grupo do Ano
8. Melhor Afro-House
9. Melhor Artista em Palco by Delta Q(a)
10. Melhor Colaboração
11. Melhor Gospel
12. Melhor Kizomba
13. Melhor Kuduro
14. Melhor Música Moderna
15. Melhor Música Tradicional
16. Melhor Produtor
17. Melhor R&B/Soul
18. Melhor Rap/Hip-Hop
19. Melhor Rock
20. Melhor Semba
21. Melhor Vídeo Clip
22. Melhor World Music
23. Música Mais Popular do Ano(a)
Temos a destacar algumas nomeações, estando a cantora Ary nomeada em 8 categorias, Anselmo Ralph e Edmásia Mayembe nomeados em 7 categorias, Dji Tafinha, Força Suprema, Paulo Flores e Puto Português nomeados em 6 cateforias, e por fim mas não menos importantes, os artistas Anna Joyce, Derito e Preto Show estão nomeados em 5 categorias. Entre as inovações desta edição, ressaltamos uma mudança no sistema de votação, que compreenderá duas fases, devidamente estabelecidas no Regulamento disponível no site www.angolama.com. As votações decorrerão no site do AMA e na rede social facebook em “Angola Music Awards”, sendo que se pretende desta forma aumentar ainda mais o número de votações, ultrapassando os 240 mil votos da edição de 2016. Será mantida a parceria para a internacionalização de carreiras artísticas com a nomeação de artistas, na categoria “Artista Digital Altafonte”, a parceria com a Delta Q, na distinção do “Melhor Artista em Palco” , a parceria com a Platina Line na categoria “Artista Revelação”, e com o portal Sapo Angola, na categoria de “Artista Mais Popular da Internet“.
Em 2017 o quadro do Júri será alargado a mais elementos, nomeados pela Organização, mas totalmente independentes dela, sendo um deles designado por porta-voz do júri. São pessoas conhecedoras do meio musical angolano, independentes do mercado e dos candidatos a concurso. Reúne antigos músicos, jornalistas, representantes das diversas classes em concurso e dos órgãos reguladores do sector (SADIA e UNAC), aumentando-se assim a diversidade de nomeações a concurso.
A Gala de entrega de prémios, da competição que tem por objectivo a promoção da cultura musical nacional, através dos trabalhos dos melhores e mais populares criadores da música angolana, terá lugar no próximo dia 10 de Junho no Pavilhão Helmarc Arena, no Kilamba e será transmitida para todo o mundo através da ZAP, TPA e RTP.
Estarão representadas diversas instituições estrangeiras com os quais a organização dos Angola Music Awards já estabeleceu parcerias para a promoção internacional dos nomeados e vencedores do concurso.
Os Angola Music Awards são uma organização do Grupo Mener, em parceria com a ZAP e com apoio institucional do Ministério da Cultura, SADIA e UNAC.
Saiba mais sobre a edição dos AMA 2017 em:
Angola Music Awards online: http://www.angolama.com

Propellerads

Recomendamos para você:

Beto Max Feat. Ismael Benguela - Arrependimento (Semba) | Baixe agora
Beto Max Feat. Jojó Gouveia - Conhaque (Semba) | Baixe agora
Vander VD - Mixtape "Over10" (Rap) | Baixe agora
WStreet Feat. Mario Vaz - Stop (Zouk) | Baixe agora
Quim Do Poster - Pila Doce (Afro House) | Baixe agora
Hollaback Street Feat. Alma Beat - Tá Rijo (Zouk) | Baixe agora

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com | Portal de Músicas Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau