--> 5

MÚSICAS RECENTES

RECEBE TODAS AS NOVIDADES POR EMAIL

Mais de 5 mil soldados e blindados das FAA fazem incursões Cabinda

Mais de 5 mil soldados e blindados das FAA fazem incursões Cabinda

Depois da FLEC anunciar o regresso à “Guerra” em Cabinda caso o presidente angolano José Eduardo dos Santos não sentar e resolver o conflito de forma pacífica,  chegam relatos de que o exército angolano já se encontra em posicionamento para o ataque.
 

Mais de 5 mil soldados angolanos e dezenas de blindados estão pronto a fazer incursões em território congolês. Segundo a organização governamental “Republic of Cabinda”  as tropas do exército Angolano “FAA” estão estacionados perto de kimongo fronteira entre o Congo e a província angolana Cabinda.
Observa-se a presença de vários carros de combate do exército angolano e cerca de 6.000 militares angolanos bem armado.
A mesma incursão,  já aconteceu em 2013, quando mais 100 militares do exército angolano entraram de rompante em kimongo e começaram a ocupar as pequenas aldeias vizinhas. 1500 militares bem armados e blindados sob a égide de um capitão congolês, chegaram no local e todos eles tinham sido capturados pelos angolanos e aprisionados no próprio solo congolês.
Sassou em vassalo do MPLA teve de negociar forte e cedido às exigências do presidente José Eduardo Dos Santos (autorizar as tropas angolanas de transgredir as fronteiras do Congo para assassinar os independentistas cabindenses da flec), O que permitiu a libertação dos militares congoleses e a retirada desses 100 militares angolanos.
O cauge está instaurado em Cabinda,  um conflito que já dura décadas e sem previsão de cessar.

 

3 estudantes angolanos morrem de acidente na Rússia

3 estudantes angolanos morrem de acidente na Rússia

3 estudantes Angolanos da cidade de Stavropol- Rússia morreram, na madrugada deste sábado “20”, quando o táxi que os levava embateu contra um camião.
Como se sabe, no carro de passageiros estavam três cidadãos angolanos e motorista ruso que acabaram por morrer no local. Eles eram estudantes do primeiro ano da Universidade Federal do Norte do Cáucaso em Stavropol. Os jovens usavam o serviços de táxi para chegar a Saratov

 

Segundo o portal Angorussia, os estudantes saiam da cidade de Stavropol para Saratov. Dentre eles estava o presidente da associação de estudantes daquela cidade e o responsável para as actividades culturais.! As vítimas são Rabil Samuel António Curso: Eng Civil (presidente da UEA) , Geraldo Vaba Curso: Mecanica e Charles Daniel Curso: Geofísica e Mushroom AP (o motorista de táxi).

1455968093820 

O carro ficou completamente destruído e segundo a life news, o carro entrou por baixo das rodas do caminhão fazendo com que o carro ficasse totalmente destruído.

6ac9548be9d87f67767dad72fcf07515__660x

A VicenteNews manda as suas profundas condolências aos familiares enlutadas.






“Se eu estou infectada, ele também está”, diz ex-esposa de Bento Bento

“Se eu estou infectada, ele também está”, diz ex-esposa de Bento Bento

Luanda - Na semana passada o Jornal Grandes Noticias (GN) foi contactado pelo senhor Filomeno acompanhado da senhora Nasira Alves, ex- esposa de Bento Sebastiao Bento (Bento Bento) para expor situações menos boas ligadas ao dirigente em questão. 

“Paguei-lhe os tratamentos e as viagens  ao Brasil e Namíbia” 

 

~Posteriormente, a senhora Nasira, voltou a contactar telefonicamente o Grandes Noticias, para dizer, entre varias coisas, que de facto,, o seu ex- marido estava a passar uma mensagem negativa contra ela, com o fim único de manchar a sua imagem e prejudica-la em todos os sentidos. “ele esta a espalhar a mensagem de que tenho Sida, o que não corresponde a verdade, apenas para me sujar e prejudicar. Se eu estou infecctada, ele também está. Na vida de um casal ha muitos problemas e fui eu quem sai de casa”, afirmou, acrescentando que posteriormente, o ex- marido retirou-lhe compulsivamente a guarda do único filho que tiveram enquanto casal.
ADVERTISEMENT

Tendo ouvido a sua versão pretendeu dar pessoalmente uma entrevista ao GN, o que foi aceite. Passados alguns minutos, a senhora voltou a ligar para dizer que fora aconselhada pelo seu advogado a não comparecer à entrevista, considerando que o que tinha declarado ao telefone constituía matéria suficiente para o jornal tirar as suas lições. “Quem fica manchado com tudo isso é ele que é governante, eu só vou por arrasto”, disse a concluir.

Fazendo jus ao estampado na lei, o GN foi em busca do contraditório e Bento Bento lamentando bastante que a situação tenha chegado a este ponto, explicou a sua versão. Ele afirma ter descoberto que a mulher era sero-positivo há cerca de cinco anos quando se encontrava em passeio com a família na África do Sul, concretamente numa instancia piscina térmica, na localidade de Bella Bella.

Num ambiente calmo e romântico, quando a mulher mergulhou na agua de alta temperatura, teve uma crise acabou por ser transportada para um hospital de referencia na África do Sul, onde fizeram vários analises e constatou-se que a mesma é sero-positiva. O Marido foi igualmente submetido a exames e deu negativo, conforme documentos por ele mostrado ao Jornal Grande Noticias.

Antes a estranheza da esposa que alegava não saber como contraíra o HIV, Bento Bento geriu a situação e solidarizou-se com ela. “Afinal, pode acontecer com qualquer um, podia ter acontecido comigo e não gostaria de ser rejeitado ou abandonado”, realçou.

Entretanto Bento Bento, criou condições para que a esposa fosse tratada no Brasil e Namíbia, países para onde ela se deslocava frequentemente em companhia de sua mãe tudo pago pelo marido.

Graças a intervenção dos Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, em especial, o Bispo João Leite, pelas orações incessantes dedicadas nos momentos de angustia quando a ex-esposa se encontrava nos cuidados intensivos na África do Sul. Na mesma esteira, Bento Bento pediu ao Bispo Santiago da Igreja Mundial no Brasil para que também orasse por ela e o Bispo abençoou-a pessoalmente em varias ocasiões par que se livrasse da terrível enfermidade.

Ainda segundo o Jornal Grande Noticias, na sequencia de tudo isso começaram a surgir outros problemas conjugais mas a “corda rebentou” quando Bento Bento descobriu que afinal a esposa é proprietária de mansões em Lisboa, numa zona nobre e na República da Namíbia. Estupefacto , Bento Bento terá reflectido “se não fui eu que lhe dei dinheiro para adquirir tais mansões e nem mesmo eu tenho casas no estrangeiro , o mesmo terá vindo de algum lugar”.

Ao questionar a mulher sobre o assunto, a mesma não revelou o segredo e a separação acabou por acontecer por sua livre vontade.

“Nunca lhe quis mal algum, alias fomos companheiros por mais de uma década, cerca de doze anos , dei-lhe carinho, amor , solidarizei me com ela quando soube que era sero-positiva, assim com diversos bens pessoais, matérias, apoios familiar e demais mordomias que não interessa citar aqui. Paguei-lhe os tratamentos e as viagens ao Brasil e Namíbia, para onde se deslocava sempre em companhia da mãe. Foi ela que me enganou ao esconder me o facto de ter comprado mansões em Portugal e Namíbia sem eu saiba de onde veio o dinheiro”, deplorou.

O Grandes Noticias apurou que desde o inicio do relacionamento, ela conseguiu do ex- marido vários bens, entre eles, varias casas no Kilamba, no condomínio Camama, um apartamento de luxo na baixa de Luanda, tudo em nome dela e também um Spa erguido de raiz, carros topo de gama, para além de vários apoios a sua família, entre eles emprego para as suas irmãs.

Em jeito de remate final, Bento Bento fez apelo de um velho ditado e rematou: “Cuidado ao falar mentiras sobre alguém, esse mesmo alguém pode começar a falar a verdade sobre você.”

Segundo o Jornal GN, o dirigente do MPLA, nos dias actuais voltou a fazer novo exame, em companhia da sua nova esposa, e continua a dar negativo conforme fac-smile estampado pela publicação que avançou com este assunto.

Fonte: Grandes Noticias

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com | Portal de Músicas Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau