--> 5
Destaque: 	
Rayssa - Poderosa (Zouk) Destaque: 	
Cientista - Caminhos da Vida (Kizomba) Destaque: Gigga Beatz & Coca Boy - DOPE (Rap) Destaque: Licínio Barros - Uma Escola (Rap) Destaque: Blue Santa Máfia Feat. Jay Wime - Maluca Assanhada (Zouk) Destaque: Edilson Tucala & Ivone Canhanga - Factos (Mixtape) Destaque: Djoseph Feat. Landrick - Tiro Da Boneca (Guetto Zouk) Destaque: Felizardo - Yisolele (Kizomba)

ENTRETENIMENTO

FLEC anuncia o regresso à “via militar” em Cabinda

FLEC anuncia o regresso à “via militar” em Cabinda

Soldados em Cabinda em 2010, depois do ataque da FLEC ao autocarro da selecção do Togo
A Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC), que reclama a autonomia daquele território, anunciou hoje o regresso à “via militar” até à disponibilidade “séria e concreta” do governo angolano para o diálogo.
Em comunicado enviado à Lusa, a direcção político-militar da FLEC/FAC (Forças Armadas Cabindesas) alerta a comunidade internacional que “Cabinda é um território em estado de guerra” e que a circulação de pessoas “é seriamente desaconselhado”.

“A FLEC/FAC não se responsabiliza pelas vítimas e danos colaterais resultantes do conflito em curso”, lê-se no comunicado, assinado pelo porta-voz do movimento, Jean Claude Nzita.
O comunicado acrescenta que esta tomada de posição resulta do “silêncio de Angola a todos os convites para o estabelecimento de um diálogo alargado com todas as forças vivas cabindesas”, tendo em vista “a negociação de um acordo para a paz para Cabinda”.

No comunicado é ainda criticado o “silêncio da comunidade internacional” sobre Cabinda, e “muito particularmente de Portugal, França, Reino Unido, Estados Unidos da América”.
“Cumprindo a missão conferida pelo povo ‘cabindês’, a FLEC/FAC é forçada a retomar a via militar até ao manifesto de uma disposição séria e concreta para o início de um diálogo.

“Desde 1963, a FLEC/FAC tem a missão e o dever de proteger o povo de Cabinda de todas as agressões e humilhações e punir todos os opressores internos e externos”, avisa a organização.
A FLEC luta pela independência de Cabinda, província de onde provém a maior parte do petróleo angolano, e considera que o enclave é um protectorado português, tal como ficou estabelecido no Tratado de Simulambuco, assinado em 1885.

A organização armada assumiu em Janeiro de 2010 a autoria do ataque, ocorrido nessa altura, em Cabinda, à selecção de futebol do Togo, durante Taça das Nações Africanas. O incidente aconteceu à entrada naquele território, envolvendo tiros de metralhadora que que provocaram um morto e nove feridos na comitiva togolesa.

Fonte : Rede Angola

Ruas da cidade de Cabinda em péssimas condições para circulação

Ruas da cidade de Cabinda em péssimas condições para circulação



Rua do Pombal é a rua que faz ligação com a Rua do Missão Católica e dá acesso ao Instituto Médio Politécnico João Paulo II, está agora em péssimas condições por causa das chuvas ocorridas em Cabinda na semana passada.

Por causa dos buracos profundos que contem nesta rua, os motoristas e motociclistas preferem passar pelo passeio para se escapar dos buracos terríveis.

Editor: Vicente Brás Zau
Foto: Vicente Brás Zau

Adolescente grávida e "virgem" afirma que Jesus Cristo é o pai de seu bebê

Adolescente grávida e "virgem" afirma que Jesus Cristo é o pai de seu bebê


Uma adolescente de 15 anos de idade, residente em Ohio, nos Estados Unidos da América, afirma estar carregando o filho de Jesus Cristo, depois de ter sido “divinamente engravidada”, durante encontro com um anjo.
Latifah Smith-Nabengana diz que ela foi visitada por um “Anjo de Deus” em julho do ano passado, que lhe disse que ela tinha sido escolhido para levar o filho do Cristo.
“Ele me disse que era um Nephilim, como os descritos na Bíblia,” explicou a jovem.
“Ele disse que tinha uma mensagem de Jesus, que dava conta que eu iria ficar grávida, e daria à luz um filho, filho de Jesus”, acrescentou.
Nephilims são de fato criaturas míticas, mencionadas no Gênesis 6: 4: “Havia os nefilins na terra, naqueles dias e depois. Durante esse tempo os filhos do verdadeiro Deus continuaram a ter relações com as filhas dos homens, e elas lhes deram filhos. Eles eram os valentes dos tempos antigos, os homens de fama “.
A adolescente surpreendeu a sua família quando contou o que supostamente havia acontecido.
Visto que a jovem é muito religiosa, a família acreditou na história e mostrou seu apoio incondicional.
O médico que tem acompanhado a sua gravidez, o Dr. William Franklin Murphy, diz que está ciente da versão da sua paciente, mas é incapaz de confirmar ou invalidar suas reivindicações.
Dr. Murphy se recusou a discutir quaisquer detalhes sobre a gravidez da jovem, mas garante que não tinha nada realmente incomum, exceto sua aparente virgindade.
“Pelo que sei, a gravidez parece normal”, afirma o ginecologista.

 

“Suas alegações de ser virgem apesar de estar gravida, são verdadeiras, mas isso não significa que houve uma intervenção divina. Eu não posso garantir se ele é o filho de Jesus ou não. Se ela pedir um teste de DNA após dar a luz, então poderemos dizer quem é o verdadeiro pai. ” , acrescentou Dr. William.
As alegações da adolescente estão a gerar muita polêmica nos Estados Unidos. Pelo incrível que pareça, muita gente está apoiando a sua teoria.
Latifah Smith-Nabengana garantiu que vai pedir um teste de paternidade, assim que seu filho nascer, para provar que ela está dizendo a verdade. Enquanto isso, sua história vai continuar a gerar muita polêmica na terra de Barack Obama.

Austino - She Won Do (Feat. Dj Maphorisa, Dj Buckz & Dj Clap) [Download]

Austino - She Won Do (Feat. Dj Maphorisa, Dj Buckz & Dj Clap) [Download]


Artista: Austino Feat. Dj Maphorisa, Dj Buckz & Dj Clap
 Titulo: She Won Do
 Gênero: Original Mix
 Ficheiro: Mp3 
Qualidade: 160 Kbps 
Ano de Lançamento: 2016 
Tamanho: 4,8 MB

Download Direito
https://cld.pt/dl/download/9f99d89a-2fc1-4a44-81c4-fcd9ffe8f4ed/Dj%20Maphorisa%20Feat.%20Austino%20%26%20Dj%20Buckz%2C%20Dj%20Clap%20-%20She%20Won%20Do%20%28Original%20Mix%29%20%5Bwww.vicente-news.com%5D%20.mp3?download=true

Na Nigéria muitas crianças são abandonadas por seus pais a pensar que são bruxas

Na Nigéria muitas crianças são abandonadas por seus pais a pensar que são bruxas

Imagens angustiantes de o momento em que a água dar a uma criança de dois anos deixados para morrer na Nigéria ir ao redor do mundo.



 

Na Nigéria, muitas crianças são abandonadas por seus pais a pensar que são bruxas. O voluntário que encontramos esta pequena, Ringgren Anja Loven, da Dinamarca, tem visto centenas de vezes. "Milhares de crianças são acusadas de bruxaria e, portanto, temos visto crianças que estão sendo torturados, mortos e aterrorizaram as crianças das crianças", disse o voluntário.


 

Doentes e subnutridos, a criança tinha vagado pelas ruas durante oito meses. Foi agora chamado Hope (Esperança).

 

A esperança foi descoberto em 31 de Janeiro e desde então tem vindo a receber atenção médica por Loven, começa a se recuperar lentamente e é estável.


 

Fonte: CCTV
 


 


Nova droga sintética faz as pessoas correrem peladas e tentarem transar com árvores

Nova droga sintética faz as pessoas correrem peladas e tentarem transar com árvores

As consequências da droga não se resumem só ao que diz a chamada desta matéria. Ao mesmo tempo que fazia tudo o que foi dito, o usuário ainda afirmou ser o deus Thor. Ele é um dos muitos usuários da flakka, droga sintética que anda dando bastante trabalho para as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos.
Flakka é, na verdade, o nome popular dado para a catinona alpha-PVP. Segundo Don Maines, conselheiro do tratamento de drogas no Escritório do Xerife Broward em Fort Lauderdale, na Flórida, a droga mexe com a química do cérebro dos usuários, fazendo com que eles não tenham controle de seus pensamentos ou ações. “Todos parecem achar que há algo ou alguém os seguindo. É uma droga muito perigosa”, afirma.
Não é de hoje que as autoridades estão de olho na flakka. Em 2014, o DEA, órgão do Departamento de Justiça do Estados Unidos responsável pela repressão às drogas, já havia proibido a substância. Ainda assim, por ser barata e acessível e, segundo relatos da Associated Press, a droga continua circulando tranquilamente pelo país, principalmente no estado da Flórida.

 

A flakka divide opiniões. Como os casos que chegam ao público ainda são escassos, não há informações o suficiente sobre os efeitos da droga — além dos relatos, no mínimo, embaraçosos como o contado acima — para tirar conclusões. O que há é espaço para especulações tomando outras drogas sintéticas como ponto de partida. A maconha sintética, por exemplo, tem efeitos como náusea, vômitos, alteração nos batimentos cardíacos e danos cerebrais. “Essas drogas sintéticas são como todos os estimulantes. Doses muito altas por períodos prolongados certamente causarão problemas”, diz Morris.
Outro argumento utilizado é o de que a durabilidade de muitas drogas no mercado é curta. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa sobre Vício de Amsterdã, na Holanda, mostra que 98% das drogas saem de circulação antes mesmo de serem introduzidas ao público. “O mercado se autorregula. Essas drogas ficam mal faladas e não muito depois a demanda por elas acaba”, diz Peter Reuter, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.
A dificuldade das autoridades é saber como lidar com essas drogas que, mesmo entrando e saindo rapidamente do mercado, podem ter consequências séries na saúde dos usuários e na segurança pública dos locais por onde circulam. A maior contradição até o momento é se a proibição tem algum efeito — neste sentido, o caso da flakka já pode servir para algumas conclusões.

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau