--> 5

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

Mais de 2.200 casas inundadas em Luanda no primeiro de dois dias de fortes chuvas

Mais de 2.200 casas ficaram inundadas na província de Luanda pelas fortes chuvas que se abateram sobre a capital na segunda-feira, indica o mais recente balanço feito à Lusa pelo Serviço e Proteção Civil e Bombeiros local.


 


Aos casos de segunda-feira, sem registo no entanto de qualquer vítima mortal, ainda serão somados os registos do dia de hoje, igualmente de chuva intensa na capital angolana, informou o porta-voz do serviço de proteção civil de Luanda.
“Na segunda-feira tivemos um total de 2.249 residências, duas escolas e um centro médico inundados em toda a província. O balanço de hoje ainda não está feito, porque temos as equipas no terreno, só na quarta-feira”, disse Faustino Minguêns.
A chuva dos últimos dois dias provocou ainda inundações em várias vias da capital angolana, decorrendo desde segunda-feira trabalhos de limpeza, sucção de águas e abertura de valas para escoamento por parte das equipas da proteção civil.
Há também registo da retirada de moradores das suas casas em vários pontos da província, por precaução.
O município mais afetado pelas chuvas na segunda-feira foi o de Viana, com 978 residências inundadas em vários bairros, logo seguido da cidade de Luanda, com 452 inundações.
De acordo com Faustino Minguêns, a proteção civil está no terreno igualmente a aconselhar as populações para os riscos de “insistirem em construir em zonas de risco” ou junto a linhas de água, tendo em conta o alerta de chuvas intensas que se mantém para os próximos dias, em Luanda.


Pacote Kizomba, Rap, R/B : Baixe agora
Pacote Afro House 2016 Vol.1: Baixe agora
Doar pelo site: Clica aqui
Postador por: Vicente Brás Zau



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 - 2016 Vicente-news.com | Portal de Músicas Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau